Notícias

27
Jan/16

Prefeitura de LEM entrega certificados para formandos do Curso de Marcenaria


O objetivo do curso é oferecer oportunidade de qualificação para jovens e adultos que ainda não tem uma profissão

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou na noite desta segunda-feira, 25, no Ponto Cidadão, a entrega dos certificados para os formandos do Projeto de Marcenaria Básica “Arte na Madeira”. 

O empresário Rogério Valmir Hatleben, idealizador e parceiro na execução do projeto, explica que o principal objetivo do curso é oferecer oportunidade de qualificação para jovens e adultos que ainda não tem uma profissão. “Uma das grandes dificuldades para as empresas são profissionais qualificados. Nosso objetivo é qualificar esses jovens”, observa. 

Para a secretária da pasta, Maira de Andrada Santa Cruz, ensinar uma profissão para um cidadão é garantir oportunidades de um futuro melhor. “Queremos que num futuro próximo esses jovens e adultos tenham uma profissão e possam realmente ganhar seu próprio dinheiro e abrir o seu próprio negócio”. 

Formandos do Projeto de Marcenaria Básica “Arte na Madeira”

Para o prefeito Humberto Santa Cruz é uma satisfação participar da entrega dos certificados. “A marcenaria é uma arte! Aproveitem essa oportunidade de conhecimento que o curso oferece a vocês. Nós acreditamos no potencial de cada um e esperamos revê-los na continuação do projeto”, comentou o prefeito Humberto, lembrando que os alunos serão incentivados na entrada no mercado de trabalho. 

Na oportunidade, os formandos entregaram ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, 30 conjuntos de mesas e cadeiras restaurados pelos alunos durante o curso. A ideia é que mais peças provenientes das escolas municipais sejam restauradas ao longo deste ano.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades