Notícias

23
Jan/16

Adolescente é apreendido pela PM de LEM após roubar irmãs gêmeas no centro da cidade


A réplica da arma, o celular recuperado e o adolescente apreendido

Por volta das 07h40 da manhã deste sábado, 23, duas adolescentes de 16 anos, que seguiam para o trabalho, foram assaltadas nas proximidades do Colégio Ivo Hering, no centro de LEM. Segundo relatos das vítimas, que são irmãs gêmeas, elas seguiam caminhando para o trabalho quando avistaram um indivíduo de bicicleta. O sujeito seguiu as irmãs até dar voz de assalto, mostrando uma arma na cintura exigindo que as irmãs lhes passasse os celulares.

Uma das adolescentes disse não ter celular, enquanto a outra entregou ao bandido o aparelho. O marginal dizia a todo o tempo para as irmãs não olharem para o seu rosto.

Após o roubo, o assaltante fugiu sentido Rua São Francisco, no bairro Mimoso II, quando um cidadão não identificado, a bordo de um veículo, percebeu a ação e seguiu o assaltante que acabou encurralado. O marginal dispensou a arma e o celular.

A polícia militar, com a guarnição 1003, foi informada do assalto e seguiu rapidamente para o local conseguindo deter o suspeito que ao abordado pelos policiais foi identificado como um sendo um menor de 15 anos.

O mesmo foi apreendido e apresentado na delegacia de polícia. A réplica da arma de fogo, ou seja o simulacro, também foi apreendida.

Um policial lamentou o fato dos adolescentes estarem cada vez mais envolvidos no mundo do crime. “É triste a gente sair para uma situação e se deparar com um adolescente cometendo um crime. Nos dias de hoje não falta oportunidades para eles terem uma vida melhor, estudando, trabalhando, mas infelizmente o mundo do crime tem conquistado esses jovens que são iludidos por uma vida, que aparentemente é bela, mas que todos nós sabemos que não é e que o seu fim é triste”.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares/Com fotos de Naldo Vilares e Nelson Teixeira
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades