Notícias

05
Dez/15

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza semana de luta contra a Aids


A ação visa orientar a população em geral sobre as doenças sexualmente transmissíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Promoção e Assistência à Saúde e em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, realiza até a próxima segunda-feira, 07, a Semana de Luta Contra a Aids em Luís Eduardo Magalhães. A ação visa orientar a população em geral sobre as doenças sexualmente transmissíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município.

No ano de 2014 foram confirmados 14 casos de HIV na cidade. Este ano, até o mês de novembro, mais 13 casos da doença já foram notificados. A faixa etária mais afetada é a de 10 a 34 anos, com 84% das ocorrências. “Na Policlínica Municipal a população pode realizar testes rápidos de HIV, hepatites C e sífilis gratuitamente. O resultado saí em 15 minutos e é totalmente sigiloso”, explicou a Diretora de Promoção e Assistência à Saúde, Fernanda Fischer. 

Programação da Semana - No último dia 30, as Unidades Básicas de Saúde do Vereda Tropical e Jardim das Acácias receberam as orientações da enfermeira Juana, do Centro de Testagens e Aconselhamento/Serviço de Assistência Especializada para DST, HIV e AIDS (CTA/SAE) da Policlínica Municipal. 

Na terça-feira, 1º, foi a vez das Unidades Antônio Carlos Faedo e Paulo Rodolfo Castelli receberem as orientações. Já na quarta-feira, 02, as orientações ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde Mimoso I e Moacir Marchesan. Hoje, 03, as orientações foram nas Unidades Básicas de Saúde Luís Gustavo da Rosa e Nair Idite Poganski e amanhã, 04, serão nas Unidades Oswaldo Cruz e Oscar Doerner. Na zona rural, as orientações ocorrem na segunda-feira, 07, nas Unidades Básicas de Saúde Egon Riffel e Vila Buriti.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades