Notícias

04
Dez/15

Estudantes da Escola Municipal José Cardoso de Lima dizem não às drogas


O projeto já beneficiou mais de 1,2 mil crianças e adolescentes


Os alunos realizaram apresentações de dança, teatro e música com letras e encenações alertando os jovens para o perigo das drogas


A secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz disse que o importante é a prevenção


Encerramento de mais uma etapa do Projeto “Eu tenho atitude e Digo não às Drogas”

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães realizou na manhã desta sexta-feira, 4, na Escola Municipal José Cardoso de Lima, o encerramento de mais uma etapa do Projeto “Eu tenho atitude e Digo não às Drogas”. O projeto contempla crianças e adolescentes entre 11 e 16 anos de idade e tem por objetivo a prevenção e o combate ao consumo de drogas.

O projeto já beneficiou mais de 1,2 mil crianças e adolescentes. No projeto é utilizado não só a informação, mas a motivação, criatividade e o estímulo à autonomia das crianças e adolescentes, tudo para que eles sejam capazes de difundir a mensagem. A intenção é transformar os alunos em agentes participativos de combate e prevenção ao uso de drogas.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada destacou a importância da prevenção e das crianças e adolescentes beneficiadas serem multiplicadores de tudo que aprenderam. “Assistir a estas apresentações e a dedicação de cada um de vocês com este projeto é sinal de que o trabalho preventivo tem dado certo, pois, a prevenção é muito mais importante que trabalhar na recuperação. Que cada um de vocês possa multiplicar tudo que aprenderam entre seus colegas, amigos e familiares”, comentou.

Os alunos realizaram apresentações de dança, teatro e música com letras e encenações alertando os jovens para o perigo das drogas.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades