Notícias

17
Nov/15

Dr. Carlos Freitas participa de debate em igreja em Barreiras

A convite dos pastores João Batista e Souza o delegado visitou a Assembleia de Deus, ministério de Madureira


Pr. Souza, Pr. João Batista e Dr. Carlos Freitas


Dr. Carlos Freitas fala aos fiéis

Na manhã deste último sábado, 14, o delegado Carlos Freitas, coordenador regional da 11ª COORPIN, esteve reunido com os pastores da Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Madureira. Dr. Carlos Freitas esteve no local, a convite do Pastor presidente João Batista de Souza e do Pastor Souza, ex-presidente da Câmara Municipal de Barreiras que também é um dos vice-presidentes daquele Ministério.

Entres vários assuntos abordados pelo delegado foram debatidos as causas e efeitos da crescente violência no nosso país, em particular na cidade de Barreiras. Além disso, destacou a importância da igreja como instituição formadora do caráter e transmissora de valores moral, espiritual e educacional, tendo papel significativo na socialização do ser humano.

Outras questões ressaltadas foram os desafios e a atuação da policial civil na região, sobretudo, as várias medidas adotadas pelo seu comando que visam à redução da violência na nossa cidade. Ademais, também afirmou que a ausência de políticas públicas voltadas para a ressocialização dos presidiários tem sido um dos principais motivos para a reincidência e contínua criminalidade.

“É indiscutível a notável atuação da igreja na sociedade não somente como um segmento religioso, mas também, como veiculadora de valores humanos”, disse o Presidente João Batista ao final da reunião em concordância com o tema debatido pelo Dr. Carlos Freitas.

“Frente aos índices de violência na nossa região é de suma importância que haja uma efetiva parceria entre as diversas entidades da comunidade e o poder público, entre elas a igreja, a fim de assegurar uma maior participação de todos na luta contra a criminalidade” afirmou o Pastor Souza em um breve discurso no encontro.

Fonte: Reportagem: Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades