Notícias

15
Nov/15

CONSEG e Imprensa vão à Lapa defender interesses do povo de LEM

Presídio de Barreiras também foi cobrado por Sigi Vilares que ouviu do que governador que até o fim do ano ele deverá ser inaugurado


Os membros do CONSEG que foram à Lapa: Lourival Bublitz, vice-presidente, Fernando Murata, o braço forte do Conselho, Sigi Vilares, diretor social e Ana Cláudia, conselho fiscal

Coronel Anselmo, comandante geral da PM, sendo ouvindo por Fernando Murata e Lourival Bublitz

Repórter JB, do Blog Destak Notícias cobrou mais viaturas e policiais ao Coronel Anselmo


Sigi Vilares levou ao Governador as revidicações da sociedade luiseduardense


Sigi Vilares com Maurício Barbosa: DISEP e mais viaturas para LEM... Por enquanto só promessas

Na manhã de ontem, sábado, 14, o governador Rui Costa inaugurou na cidade de Bom Jesus da Lapa, o DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) que passou a agregar em um só local as polícias militar, civil e técnica.

O moderno complexo policial conta com alojamentos para os policiais, estrutura para investigação e um moderno IML. De olho nessa inauguração, representantes do CONSEG/LEM (Conselho de Apoio a Segurança de LEM), e os repórteres Sigi Vilares, JB do Destak Notícia e o repórter Fernandez Fernandes foram a Bom Jesus da Lapa cobrar do governador Rui Costa e do secretário de segurança Maurício Barbosa, o DISEP de Luís Eduardo Magalhães.

Em entrevista ao repórter Sigi Vilares, o secretário de segurança informou que no início do ano que vem a obra deve ter início no município. “Estamos aguardando recurso do Banco do Brasil para iniciar a obra. Ela deve começar no início de 2016 e terminar no início de 2017”, prometeu o secretário que em março deste ano havia informado em uma reunião com o CONSEG em Salvador que a construção do DISEP de LEM já havia começado (Vale lembrar que a estrutura do DISEP vem pronta de Salvador e montada no município que receber o complexo).

Rui Costa - O repórter Sigi Vilares também entrevistou o governador Rui Costa. O governador foi cobrado também sobre o DISEP de LEM. Rui afirmou que os municípios que estão na lista para receber o complexo irá receber, pois ele entende que o modelo é fundamental para as polícias juntas combaterem o crime. O governador contou que o estado irá receber já no início do ano novo cerca de 1200 novas viaturas, destas 600 compradas e 600 alugadas. Indagado se LEM iria ser beneficiada, já que tem apenas duas viaturas, o governador resumiu apenas em dizer que todo o interior do estado será contemplado.

Voltando ao secretário – Indagado por Sigi Vilares, se das 1200 novas viaturas, 10 poderia ir para a polícia militar de LEM, Maurício Barbosa prometeu: “Com certeza vamos priorizar municípios como Luís Eduardo, que carece de mais viatura e de policiamento”.

Falta de policiais em LEM – Em entrevista ao repórter JB, do Blog Destak Notícias, o comandante geral da PM no estado, coronel Anselmo, ao ser indagado do pouco efetivo da tropa e das poucas viaturas, também prometeu medidas para solucionar o problema. “Vamos aumentar o efetivo pagando hora extra aos nossos policiais e no mês de dezembro a cidade já estará recebendo os novos policiais que estarão estagiando na cidade. Quanto as viaturas estamos cobrando algumas motos e vamos providenciar mais viaturas até o final do ano”, disse.

Presídio de Barreiras – O governador Rui Costa, ao ser indagado pelo repórter Sigi Vilares, acerca do presídio de Barreiras, disse que não pode inaugurar o prédio vazio. Eu tenho que inaugurar o serviço. Um presídio, o que conta não é a estrutura física é o serviço. O prédio está concluído, estamos licitando a empresa que vai ser a gestora e ainda esse ano vamos colocar 4 mil vagas em presídios na Bahia, que inclui aí o presídio de Barreiras. Em breve estarei em Barreiras para inaugurar o presídio”, prometeu o governador.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Muito mais do que informar
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades