Notícias

20
Out/15

Jogadores veteranos são retirados pela polícia de treino no estádio municipal de LEM

A informação vem do nosso internauta Rivanildo Araújo Ferreira que denuncia o caso



Olá Sigi,

Meu nome e Rivanildo Araújo Ferreira e gostaria, que por favor, como sei que seu blog é um dos mais respeitado e lido da região, peço encarecidamente que divulgasse minha indignação e revolta.

Sou atleta da equipe máster onde treinamos uma vez por semana no estádio municipal de LEM, localizado no Santa Cruz.

Não sei se você sabe o sacrifício que foi para conseguirmos conquistar aquele horário para nossa equipe de máster treinar. Isso não e só pra jogar futebol não e sim, além de estarmos praticando esporte e para manter a nossa forma física e fugir do sedentarismo o que acarreta doenças, além de ser um ponto de pais de família que se encontram para confraternizar e trocarmos experiência.

Desde alguns tempos pra cá que está uma queda de braço.... A gente não sabe direito por que está acontecendo isso. Estão tentando tirar o nosso espaço de treino, o nosso horário que era sexta e por causa dos treinos da seleção principal fomos remanejados para segunda-feira.

Ontem, dia 19/10/2015, quando fomos treinar lá estávamos em mais ou menos 30 veteranos pais de famílias, que contribuíram pra essa cidade existir e crescer, ao chegarmos o vigilante do estádio que nada a ver tem, com a ordem nos mostrou uma ordem para não treinarmos.

Segundo alguns que leram um ofício, que pra mim não era pois, pelo pouco que sei o ofício precisa ser em papel timbrado da secretaria de esportes e assinado pelo secretário de esporte (que nesse caso e o excelentíssimo Alecrim), mas não estava assinado por ele e sim por um tal de Mauro, feito em papel comum.

Então todos juntos, e com o vereador Eltinho que treina conosco, pedimos licença ao vigilante do local e entramos para treinar como sempre fizemos. Depois de 20 minutos que nosso treino tinha iniciado chegou lá o senhor Mauro e o senhor Eder que são funcionários da prefeitura ou secretaria de esporte sei lá, com a CIPE/Cerrado, para retirar todos. (polícia essa que agiu com toda educação e chamou o vereador Elton para conversar), e depois de uns 05 minutos de conversa, achamos melhor saímos do campo para evitar maior tumulto.

Sigi agora eu te pergunto? somos todos pais de família que treina ali e inclusive levo o meu filho e todos os colegas levam os seus para confraternizar e se socializarem e tinha mínimo de 50 crianças assistindo ao treino de seus pais e viram a polícia chegar e todos saírem do campo como se fossem marginais... Não que a polícia agisse de forma incorreta ou com alguma autoridade, que como disse no início foram muitos educados e agiram sempre no bom senso e na conversa, mas como você mesmo sabe as crianças não tem ainda como entender. Meu filho mesmo me perguntou: “Papai você vai ser preso?” Eu sorri e disse para o meu filho: “Não filho seu pai não vai ser preso, pois eu não sou bandido”.



Mas a pergunta e que quero fazer a você Sigi é: “Você acha justo nós que contribuímos durante esses mais de 20 anos que todos moram aqui não podemos usar um espaço que foi construído com nossos esforços e impostos, para praticar esporte por causa de uma birra de alguém, pois segundo o vereador Elton temos autorização do próprio prefeito para usar o espaço.

Segundo relatos, o Mauro que assinou o papel (no qual o mesmo chama de ofício, onde reiterou para mim, não tem autorização legal para assinar o mesmo, pois cabe ao secretário de esporte assinar) foi treinar em um dia que era jogo treino com o pessoal do Novo Paraná e queria sair jogando. Nosso treinador, na pessoa do seu Machado, pediu pra ele esperar um pouco pra depois ele entrar. Ele saiu chateado do estádio e foi pleitear a retirada do nosso horário.

Você acha justo que isso aconteça? É assim que se trata o esporte? É assim que as autoridades querem mudar a juventude? Tirando dos veteranos o direito que a muito custo foi conseguido?

Por que não se trata só de futebol não Sigi... Como disse antes, se trata de condição física, saúde e socialização entre os veteranos e famílias que frequentam nosso treinamento.

Isso está certo Sigi? Peço encarecidamente que divulgue por favor nossa indignação.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades