Notícias

18
Set/15

Semana Nacional do Trânsito inicia com caminhada em Luís Eduardo Magalhães




 

Com o tema “Seja você a mudança no Trânsito”, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRANS) de Luís Eduardo Magalhães, iniciou nesta sexta-feira, 18, a realização da Semana Nacional do Trânsito, que ocorrerá até o dia 25 de setembro no município. O foco da campanha este ano é a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes. 

A programação da Semana foi oficialmente aberta com uma caminhada saindo da Escola Municipal Onero Costa da Rosa, no bairro Santa Cruz. Durante o percurso os alunos da escola encenaram, em frente ao Centro Administrativo, uma peça teatral voltada à educação no trânsito. A escola é uma das unidades de ensino do município atendidas pelo projeto Agentes de Trânsito Mirins da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRANS).

Para o superintendente municipal de trânsito, Agnaldo Silva, a educação no trânsito deve ser ensinada desde cedo para que as crianças de hoje se tornem motoristas conscientes no futuro. “Para termos um trânsito seguro é preciso que cada um faça a sua parte. Através do projeto de educação no trânsito realizado pela SUTRANS nas escolas municipais, ensinamos aos alunos os cuidados e precauções que cada um deve ter no trânsito, para que no futuro tenhamos motoristas mais conscientes”.


À tarde a programação continua com a participação da equipe da SUTRANS no Dia de Responsabilidade Social da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF). A programação segue no dia 19 com o Projeto Cidade do Trânsito, na Acelem, com alunos das escolas municipais pela manhã e panfletagem nas principais ruas da cidade à tarde; nos dias 21 e 22 acontecem palestras em escolas municipais pela manhã e Projeto Cidade do Trânsito à tarde; dias 23, 24 e 25 a programação continua com o Projeto Cidade do Trânsito na Acelem pela manhã. 

Sobre a data - Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades