Notícias

17
Set/15

Dr. Roberto: Paciente com síndrome de respiração bucal



Odontocrônico é o portador de doença oral e respiratória de comprometimento sistêmico que tem como causa primária hábitos miofuncionais deletérios e/ou vícios orais, causando o desequilíbrio na oxigenação cerebral. Sendo o cérebro hierarquicamente acima dos membros e órgãos do indivíduo, tem no seu equilíbrio de estímulos, importância fundamental na aprendizagem escolar e manutenção da saúde.

Desequilíbrio é o ponto aonde começa uma doença. O que se busca é identificar onde ele é a causa primária das doenças. Seus reflexos na qualidade de vida do homem são nítidos, provocando em decorrência da diminuição da oxigenação cerebral, conseqüências graves no aprendizado escolar e no desequilíbrio da sua saúde, podendo levar até a morte.

Para executar esta atividade necessita-se saber quando o desequilíbrio das funções da boca e nariz geram alterações e diminuição dos estímulos através dos neurotransmissores pré-frontais, modificando as reações de feedback em áreas específicas cerebrais, dificultando a aprendizagem escolar, o sono, o desenvolvimento e crescimento facial e na atividade de vida diária (AVD).

Fonte: Dr. Antônio Tavares Bueno Junior- Pacientes Odontocrônicos.

Contato. Dr .Roberto Ramos da Costa-CROGO 1638- Clinica Spá da Coluna Rua Jorge Amado Nº 1901- Fones: (77) 3628 3954 9825 7842 (vivo) Mimoso I LEM-Bahia- Agora atendendo em Barreiras- Clínica Santa Monica Rua São Luis 38 Sandra Regina Fone: (77) 3611 6032. Agendar consulta com Lita

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades