Notícias

11
Set/15

Até quando Buritirama vai resistir?

Todos sabem que o mundo, o Brasil, a Bahia e todos os municípios estão passando por dificuldades financeiras e os prefeitos estão praticamente sem condições de administrar.

Não adianta maquiar a coisa e agora é encarar as dificuldades e procurar alternativas não boas para melhorar a administração.

O que se ver nos noticiários são prefeitos renunciando, demitindo funcionários em massa,reduzindo salários de servidores, cortando todos os tipos de despesas e em alguns casos fechando suas portas para tentar equilibrar as contas.

Hoje, é raro ter um prefeito que tenha aprovação popular gigantesca, são pouquíssimos, pois a maioria enfrenta um desgaste tamanho e que o munícipe ás vezes em sua maioria não entende o que se passa.

As prefeituras estão quebras e a coisa só tende a piorar.

Todos já sabem que até o governo federal apresentou um projeto aonde já para o ano que vem apresenta um déficit exorbitante, então como ficam os municípios.

Ainda existem alguns pouquíssimos municípios que mesmo com a crise ainda resistem; falamos de Buritirama no interior da Bahia com aproximadamente 21 mil habitantes.

Estando em seu quinto mandato como prefeito, Arival Viana sempre prezou pelo pagamento dos servidores em dia, por entender que se não pagar os servidores, não movimenta a economia do município e todos saem perdendo. Pagar salários em dia é uma questão de honra para Arival e sua fama ultrapassa as fronteiras além do tempo.Dados internos também apontam que sua avaliação como prefeito está em alta.

Em Buritirama, durante anos, todos os servidores recebiam no ultimo dia do mês, pois sempre foi compromisso honrado em suas gestões. Mas nos últimos meses, os servidores vinham recebendo em dia, mas com um agravante, no dia 10 do mês subsequente.

O atual prefeito não tem apoio do governo do estado e nem seus deputados são aliados deste, mas mesmo assim, com a capacidade inquestionável de administrar sempre honrou os compromissos.

Para ler a matéria completa clique AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades