Notícias

04
Set/15

No distrito do Rosário cemitério sofre com a ação dos Vândalos

Túmulo atacado por vândalos



Cemitério distante facilita a ação do vândalos

O cemitério do Rosário (distrito da longínqua Correntina) tem sofrido já há um bom tempo com a ação de vândalos. Há vidros quebrados e pichações, além de garrafas de bebidas alcoólicas, e todo o tipo de lixo, ao que tudo indica o local está sendo frequentado por pessoas para o consumo de álcool e drogas.

Parentes de pessoas que foram enterradas ali se queixam inclusive do sumiço de imagens de Santos e outros bens colocados nos túmulos.

O cemitério fica afastado de residências, um pouco longe do distrito, o que facilita a ação dos vândalos.

Crime - Vale lembrar que o artigo 210 do código penal brasileiro define esse delito de forma bastante direta: “Violação de sepultura. Violar ou profanar sepultura ou urna funerária: Pena — reclusão, de um a três anos, e multa”.

Conscientização - Esperamos que as pessoas que estão fazendo isso tenham um mínimo de respeito e bom senso para com os familiares daqueles que ali estão sepultados. E lembrem-se, isso é crime.

Denuncie -Quem souber passar qualquer informação sobre os suspeitos destas atitudes, pode entrar em contato com a policia militar pelo: (62) 9922-9098.

Fonte: Do correspondente do Blog do Sigi Vilares no Rosário, repórter Magnum Favretto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades