Notícias

26
Ago/15

Prefeito participa da abertura do Circuito MATOPIBA de Armazenagem


Para o presidente da CONAB, Rubens Rodrigues dos Santos, é preciso olhar para a região não só pelo aspecto produtivo mas também de armazenagem

O prefeito Humberto Santa Cruz participou na manhã desta quarta-feira, 26, da abertura da etapa baiana do Circuito MATOPIBA de Armazenagem, realização da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). 

Segundo o prefeito o armazém, quando instalado, será um grande regulador do mercado, tanto regional e estadual, quanto nacional e vai movimentar positivamente a economia do município, inclusive, gerando emprego e renda. “A área do MATOPIBA conta com 337 municípios e é responsável por aproximadamente 10% da produção nacional de grãos, por isso, temos de lutar por uma atenção especial, pois, juntos seremos mais fortes para defender nosso território”, disse, em pronunciamento na abertura do evento. 

O armazém da CONAB terá capacidade de armazenamento para 100 mil toneladas. A Bahia tem atualmente apenas 34% de sua capacidade de armazenamento, em sua maioria concentrada na região de Irecê. De acordo com o prefeito Humberto Santa Cruz, a Companhia Nacional de Abastecimento terá papel fundamental no desenvolvimento da região do MATOPIBA.

Segundo o prefeito Humberto o armazém da CONAB será um grande regulador do mercado, tanto regional,estadual e nacional

“A construção de novas unidades de armazenagem em cidades localizadas em regiões estratégicas de crescimento impulsionará o agronegócio como um todo”, pontuou o prefeito Humberto Santa Cruz. Para se ter uma ideia, na safra 2014/2015 foram produzidos na Bahia o equivalente à 8 milhões de toneladas de grãos, sendo 88% desta produção na região oeste. 

O presidente da CONAB, Rubens Rodrigues dos Santos, afirmou que desde o lançamento do Plano de Desenvolvimento da Região do MATOPIBA, a companhia tem observado com atenção a região como um todo. “Precisamos olhar para esta região não só pelo aspecto produtivo, mas também de armazenamento”, comentou.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades