Notícias

19
Ago/15

CODEVASF aplica mais um duro golpe em famílias do Barreiras Norte



















No início da manhã desta quarta-feira, 19, A CODEVASF aplicou mais um duro golpe em cima das famílias humildes que produziam em suas propriedades no Barreiras Norte, no município de Barreiras.

Com um mandado de reintegração de posse em mãos e com a polícia do lado, o superintendente da CODEVASF, Lorival Gusmão, acompanhou toda a ação. Casas foram derrubadas e famílias desalojadas.

Josué Filho, coordenador geral do SINTIAB (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentos e Afins dos Municípios da Região Oeste da Bahia), acompanhou de perto todo o caso e lamentou o fato das famílias perderam suas propriedades.

“Estamos acompanhado todo esse caso de perto. Essas famílias estão aqui há anos, produzindo. Precisamos ver como uma questão social e buscar junto a CODEVASF e aos governos Municipal, Estadual e Federal uma alternativa que garanta as famílias que ali estão seja assentadas e possa produzir seus alimentos. Entendemos que precisamos desinchar os bolsões, que cresce a cada dia nos centros urbanos, aumentando a criminalidade e insegurança social. Acreditamos que essas famílias possam ser beneficiadas com seus lotes para produção da agricultura familiar”, disse ele.

Pena que a CODEVASF não pense o mesmo.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades