Notícias

19
Ago/15

SPA da Coluna: Tratamento da Síndrome do Respirador Bucal

Pacientes que respiram pela boca merecem um cuidado todo especial dos responsáveis, pois terão um crescimento facial deficitário, será necessário usar no futuro aparelho fixo sem ter estabilidade e com extrações dentárias, por isso devemos investir no tratamento miofuncional invertendo o tipo de respiração bucal para nasal que é muito mais fisiológico, evitando uma série de enfermidades como sinusites, amigdalites, inclusive disfunção das ATM e também Apneia do sono e ronco, o tratamento é executado com aparelho de silicone usado desde 2 anos e tambem em maiores idades ( 5 a 10 anos).

Quanto mais cedo for executado o tratamento, melhor será o estímulo do crescimento da face e em muitas vezes o paciente não necessitará usar aparelho fixo e nem extrair dentes, pois os dentes se encaixam normalmente nos arcos.

CONTATO - Clinica Spá da Coluna – Rua Jorge Amado- 1901 – Fones (77) 3628-3954 9825-7842- Mimoso I LEM- BA. Agora atendendo também em Barreiras na Clinica Santa Monica-Rua São Luiz 38- Sandra Regina- Fone (77) 3611 6032 - Agendar consulta com Lita.


Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO1638

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades