Notícias

13
Ago/15

Internauta: Uma roleta russa chamada travessia urbana de LEM‏

Venho mais uma vez usar deste espaço para chamar a atenção da sociedade e dos políticos em geral para a interminável obra da BR.

Uma obra que era para ter sido concluída no final de 2013. Hoje, o que era solução é um dos maiores problemas de Luís Eduardo Magalhães. Vejo os pais dessa obra se movimentar para tentar conclui-lá. Mas pouca ou nenhuma efetividade.
Uma população mal educada que está fazendo desta via um verdadeiro circuito de corrida. O flagrante da irresponsabilidade é rotina. Os pedestres são como de costume os mais prejudicados. Atravessá-la virou uma verdadeira roleta russa.

A última novidade não é ILUMINAÇÃO, nem o PAISAGISMO, nem tampouco a sonhada PASSARELA. É a indicação dos defasados e obsoletos "quebra-molas". Há placas por toda a via indicando a construção deles. Em vídeo recente divulgado pela prefeitura, o diretor do DNIT na Bahia prometeu lombadas eletrônicas e não quebra-molas.

Em questionamento via ouvidoria do DNIT, o órgão havia dito que os quebra-molas tinham se revelados inseguros e também a causa dos danos na estrutura da via provocado pelo peso dos caminhões associado ao processo de frenagem.

Meu objetivo com esse questionamento é chamar a atenção das autoridades inclusive o Ministério Público.

Mais simples, modernos e eficientes são as lombadas eletrônicas. É de se indignar o porque de tanta enrola para sua instalação.

As passarelas também vão demorar e muito a sair. Porque não se coloca SEMÁFOROS? diversas cidades que são cortadas por rodovias possuem, porque Luís Eduardo Magalhães não pode ter? é mais simples de se fazer e mais eficiente.

Liberar um simples retorno, colocar semáforos e lombada eletrônica já resolveria boa parte dos problemas de segurança da via.

Os problemas hoje só não são maiores graças a intervenção da prefeitura na Av. JK. Graças a sua infraestrutura boa parte dos moradores do Jardim das Acácias e adjacências deixaram de trafegar pela BR. Basta olhar o aumento do movimento na JK no horário de pico.

Estamos de olho.

Atenciosamente,
Cidadão atento.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades