Notícias

01
Fev/13

LEM: Sem tetos do Conquista recebem ordem de despejo


Os moradores exibem o mandado de reintegração de posse entregue a eles no final da tarde desta sexta-feira, 1.


O mandado de reintegração de posse expedido pela justiça

No final da tarde desta sexta-feira, 1, os moradores da quadra EPC 04, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM, foram notificados pela justiça e ação social do município que terão que deixar a área ocupada, onde inclusive a maioria já construiu residências.

Segundo os moradores, a representante da ação social informou que eles têm 48 horas para deixar suas casas e abandonar o local “Se não na manhã de segunda-feira, 4, serão retirados a força pela autoridade policial”, relatou um morador.

“Para onde eu vou com minha mulher e meus filhos?” essa era a principal pergunta dos moradores ao repórter Sigi Vilares que foi ao local atender os moradores.

O local onde os moradores ocupam existiam antes uma pequena horta comunitária e agora, segundo os moradores passaria a existir uma reciclagem.

Pelo fato de ser sexta-feira, final do dia, e a prefeitura estar fechada, o Blog do Sigi Vilares não conseguiu entrar em contato com a prefeitura e com a secretaria de ação social, o que deverá ocorrer na segunda-feira, 4.

Os moradores prometem ir até a Rádio Cultura, na manhã deste sábado, 2, para convocar o prefeito Humberto Santa Cruz para uma reunião com os sem tetos na segunda-feira, 4. “Queremos a presença do prefeito aqui. Na época da eleição, ele disse não mexeria com nós e hoje recebemos essa ordem de despejo. Não vamos deixar nossas casas e queremos conversar é com o prefeito”, disse um morador.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades