Notícias

13
Jul/15

Prefeitura amplia e reforma escola no Assentamento Rio de Ondas

Estamos semeando o futuro e dando condições de formação e capacitação das crianças do assentamento, disse o prefeito Humberto

O prefeito Humberto Santa Cruz entregou na manhã deste sábado, 11, na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, zona rural de Luís Eduardo Magalhães a obra de ampliação, reforma e climatização da Escola Henrique de Freitas Moreira. “A mudança do país começa na comunidade. Estamos semeando o futuro e dando condições de formação e capacitação das crianças do assentamento”, disse o prefeito durante a solenidade de inauguração.

Prefeito e autoridades no descerramento da placa de ampliação, reforma e climatização da Escola Henrique de Freitas Moreira

A entrega da obra de ampliação, reforma e climatização da escola faz parte das comemorações de 19 anos do Assentamento Rio de Ondas. Participaram da solenidade, além do prefeito Humberto Santa Cruz, os secretários de Educação, Marli Cenci; Agricultura, Carlos Alberto Koch; Governo, Renato Faedo; Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada; Infraestrutura, Waldemar Lobo; Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Daniel, os vereadores, Jarbas Rocha, Zezé da Farmácia e Vôga Pelissari, lideranças da comunidade e moradores do Assentamento. 

Para a diretora da escola Henrique de Freitas, a ampliação e reforma da escola é a realização de um sonho. “Nossa escola passou por uma transformação. Tudo aqui foi feito de forma especial, fruto de muito trabalho, o que com certeza irá influenciar no desenvolvimento do ensino aprendizado de nossos alunos”, disse. 

Segundo a secretária de Educação, Marli Cenci,é preciso incentivar alunos a permanecerem no campo

A secretária de Educação, Marli Cenci, pontua que além das melhores condições de ensino aprendizagem a escola contará com direção pedagógica específica para os alunos do campo, incentivando as crianças e adolescentes do assentamento a permanecerem no campo.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades