Notícias

16
Jun/15

Tradicional Arraiá do CEMAC homenageia 15 anos de Luís Eduardo Magalhães



O tradicional Arraiá do CEMAC reuniu na noite da última sexta-feira, 12, no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta), centenas de pessoas que puderam prestigiar a grande festa Junina com o tema: “15 Anos de Miscigenação Cultural”.

Durante os festejos o Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC apresentou ao público, quadrilhas juninas, barracas de comidas típicas, jogos, brincadeiras, parque infantil, além do grande show da Dupla Laércio e Cristiano e DJ Charles.

Durante a noite do arraiá foram realizadas as apresentações das quadrilhas juninas do Infantil II e Infantil III, do Ensino Fundamental I do 1º ao 5º ano com o tema: Xote das Meninas – As bonecas mais lindas do mundo e aquadrilha do Fundamental II, 6º ao 9º ano.

O grande momento da noite foi marcado pela apresentação dos alunos da 1ª a 3ª série do Ensino Médio com a “Quadrilha Junina CEMAC SHOW” que este ano veio com o tema: “Miscigena LEM, 15 anos misturando culturas” a quadrilha homenageou os 15 Anos de Luís Eduardo Magalhães, contando a história do empresário e pecuarista Arnaldo Horácio Ferreira, desde o povoado Mimoso do Oeste até a emancipação da cidade de Luís Eduardo Magalhães, a mistura de culturas dos povos vindos do Norte, Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste em meio à temática do conturbado relacionamento de Jacó das Lagoas e Santinha do Mucambo da Castidade que abrilhantou e divertiu todo o público.

Pelo segundo ano consecutivo, as quadrilhas do Arraiá do CEMAC tiveram a direção do coreógrafo e quadrilheiro, Mauro Sérgio e da Professora de Artes do CEMAC, Amanda Garcia.

O cenário da festa foi inspirado nas obras de Tarsila do Amaral, pintora do movimento modernista do Brasil.

Fonte:Assessoria de Comunicação Social
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades