Notícias

05
Jun/15

Ministra Kátia Abreu confirma construção de armazém da CONAB em LEM

 Estamos com uma força tarefa para construção desses armazéns. Desses dez, cinco é certeza que nós vamos fazer, sendo, dois na região do Matopiba. Um em Luís Eduardo Magalhães

A ministra da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (MAPA), Kátia Abreu confirmou na manhã desta sexta-feira, 05, durante visita ao estande da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães na Bahia Farm Show, a construção de um armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) no município. 

“Estamos com uma força tarefa para construção desses armazéns. Desses dez, cinco é certeza que nós vamos fazer, sendo, dois na região do Matopiba. Um em Luís Eduardo Magalhães”, afirmou a ministra Kátia Abreu, no gabinete itinerante do prefeito Humberto Santa Cruz, montado no complexo da feira. 


No gabinete itinerante da Prefeitura de LEM, Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, confirma construção de armazém da CONAB no município

Segundo a ministra, o cronograma das obras está em atraso. “Já me reuni com o Banco do Brasil que é o encarregado de licitar a obra. Não licitamos ainda, porque o projeto técnico não ficou pronto, por conta de licença ambiental entre outas coisas. Já tivemos duas reuniões e dos dez armazéns que estão atrasadíssimos para serem construídos estamos tentando ao máximo acelerar o passo”, disse. Katia Abreu explicou que a presidente Dilma Rousseff criou no Banco do Brasil uma vice-presidência de infraestrutura, cujo vice-presidente é o ex-governador da Bahia e Ministro dos Transportes, César Borges. 

A previsão de investimento para construção do armazém é de R$ 45 milhões, com capacidade de armazenamento de 150 mil toneladas de grãos.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades