Notícias

01
Jun/15

Prefeito Humberto sinaliza duas novas pistas para o projeto Skate em Ação









Neste domingo, 31 de maio, o projeto Skate em Ação comemorou um ano de implantação em Luís Eduardo Magalhães, desde a inauguração da pista de skate do Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU´s) do Bairro Santa Cruz. Desde sua implantação o projeto ultrapassou as 140 crianças atendidas no bairro e se estendeu para outras localidades como o Residencial Sol do Cerrado e a Escola Amélio Gato.

Durante todo dia alunos do projeto participaram de um torneio em comemoração pela data. O prefeito Humberto Santa Cruz e a secretaria de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada prestigiaram o momento ao lado do professor Henderson Aires, instrutor de skate do CEUs e idealizador do projeto. A grande novidade foi a apresentação de suas novas pistas de skate previstas para o final deste ano.

A comemoração contou ainda com a exposição de fotos LEMTES em Ação da fotógrafa Gabriela Farias, com 60 imagens capturadas ao longo desse primeiro ano de atividade do projeto Skate em Ação no município. As imagens registram manobras e o cotidiano dos praticantes de skate e patins inline na cidade.

Outra novidade que deve ser estendida é a inclusão do skate no cronograma escolar. Para isso o projeto conta com a parceria e colaboração das secretarias de Trabalho e Assistência Social, Esporte e Lazer e Educação.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o crescimento do projeto Skate em Ação no município pode ser comparado ao plantio de uma semente. “Você precisa primeiro plantar a semente para colher os resultados. Hoje, estamos vendo os resultados desse projeto na prática e o quanto o esporte esta sendo importante na vida das crianças e adolescentes”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades