Notícias

27
Mai/15

Resumo da sessão de ontem, 26, da Câmara de Vereadores de LEM

A sessão foi presidida por Erick Café

Vôga Pelissari fez duas indicações

Claudionor Machado pediu mais presença do poder público Municipal no residencial Sol do Cerrado

Vereador Guinho: “Temos várias indicações apresentadas aqui na câmara, mas infelizmente, nem todas são atendidas”

Sidnei Giachini cobrou indústrias para o município e um aumento maior para os professores


Um bom público se fez presente na Câmara 

Aconteceu ontem, terça-feira, 26, a décima terceira Sessão Ordinária do 5º período Legislativo da 4ª Legislatura na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.

Com a ausência do presidente Elton Alves, a sessão foi presidida por Erick Café. Os vereadores Zezé da Farmácia e Katerine Rios também não compareceram a sessão de ontem.

Ontem, 26, 14 indicações foram apresentadas ao plenário, seis do vereador Erick Café, três do vereador Marcio Rogério, duas do vereador Zezé da Farmácia, duas do vereador Vôga Pelissari e uma do vereador Claudionor Machado.

Apenas leitura - Cinco projetos de Lei foram colocados na pauta de ontem e devem voltar ao plenário na próxima sessão para serem analisados pelos quinze vereadores e votados em primeira votação.

Na ordem do dia - Dois projetos de lei foram apresentados na noite de ontem, 26. O primeiro de autoria do vereador Zezé da farmácia foi retirado de pauta porque o vereador não compareceu a sessão para defendê-lo, o projeto “institui o Dia municipal da Paz no Trânsito no âmbito do munícipio de Luís Eduardo Magalhães”.

O segundo projeto de autoria do Vereador Claudionor Machado “dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que, em suas musicas, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas”. O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para segunda votação na próxima semana.

Além dos projetos, também foi aprovado pelos vereadores uma moção de aplausos ao Sindicato dos Produtores Rurais de LEM. A moção é uma autoria do vereador Erick Café.

Discursos - O vereador Claudionor Machado pediu mais presença do poder público Municipal no residencial Sol do Cerrado. Segundo ele, falta segurança, saúde, transporte público e iluminação publica, “não há nenhum controle sobre a perturbação do sossego alheio, o que contribui para o crescimento da marginalidade”, disse.

O vereador Wangles cobrou atenção do poder executivo quanto as indicações apresentadas pelos vereadores, “temos várias indicações apresentadas aqui na câmara, mas infelizmente, nem todas são atendidas”, disse.

O vereador Sidnei Giachini mais uma vez fez várias críticas ao governo Humberto Santa Cruz, “estamos sofrendo com o desemprego em nossa cidade”, disse o vereador ao cobrar do executivo a instalação de indústrias no município. “Me diga uma indústria que se instalou na nossa cidade nos últimos seis anos do governo dele (Humberto Santa Cruz)”, completou.

Sidnei ainda falou sobre o projeto que regulamenta o aumento salarial dos professores, “os vereadores não colocarão em pauta, enquanto o prefeito não negociar com o sindicato”. Segundo o vereador, a prefeitura ofereceu um aumento de 10,5%, mas a categoria reivindica 11,5%.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares com Blog do Douglas Batista
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades