Notícias

10
Jan/13

Barreiras: Ambulantes se mobilizam e prefeitura promete não deixar ninguém desamparado


Os ambulantes e feirantes na prefeitura de Barreiras

Os feirantes e ambulantes da cidade de Barreiras fizeram uma manifestação pacífica dentro do pátio da Prefeitura. Os feirantes  queriam saber como iriam trabalhar, já que muitos deles foram retirados dos seus postos na feira livre do centro, como também no cais e porto, na semana passada.

A prefeitura reorganizou a feira livre do centro, fazendo além de uma limpeza geral, a organização, além da retirada de barraqueiros e ambulantes que estavam em pontos de forma irregular, bem como, nas calçadas tanto do Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB), quando nas calçadas que ficam no cais e porto, bloqueando o acesso ao pedestre, entre outras ilegalidades.

Devido a retirada e de falta de local para trabalharem, os manifestantes começaram a se organizar e criaram uma comissão na qual o ambulante Itamar Cordeiro ficou a frente.



Na tarde de ontem, quinta-feira, 9, aconteceu uma reunião com o chefe de gabinete, Dourivaldo Rodrigues de Aquino, popularmente conhecido como "Dodô".

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o chefe de gabinete informou que os ambulantes não deixarão de trabalhar: “ficou acordado entre as lideranças que os feirantes serão recadastrados para trabalharem de forma legalizada, sendo remanejados a partir desta quinta-feira, 10, na feira livre de forma provisória. Todos irão trabalhar, até que se encontre uma solução definitiva; onde a prefeitura disponibilizará toldos que ficarão, principalmente aos sábados, dia em que aumenta os feirantes, ocupando as travessas que há nos galpões.”

Dourivaldo disse ainda, que por motivo de força maior, o vice-prefeito Paê, não pôde estar presente na reunião, mas deu total aval na decisão e que haverá amanhã outra reunião com o restante que sobraram dos ambulantes, principalmente os que vendem CDs e bijuterias, onde não há espaço suficiente no CAB, mesmo com esta medida provisória, devido ao saturamento, onde se decidirá o que fazer com estes poucos que sobraram.


O chefe de gabinete, Dourivaldo Rodrigues de Aquino, o Dodô

Ainda, segundo Dodô, o intuito da prefeitura de Barreiras é tentar resolver da melhor forma possível, para que todos os ambulantes e barraqueiros que foram tirados dos lugares irregulares, venha trabalhar de forma organizada e com legalidade, e não deixar desamparados.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades