Notícias

19
Mar/15

Barreiras: SINDSEMB cobra mais responsabilidade para educação municipal

Teve início na última segunda-feira, 02, o ano letivo das escolas municipais de Barreiras, mas por falta de planejamento da secretaria municipal de educação, o início das atividades não se concretizou para muitos alunos.

Em função da falta de planejamento, muitos alunos estão sendo obrigados a irem embora antes do horário, pois não tem lugares para sentar. Com objetivo de tentar minimizar o problema, foram alugadas cadeiras plásticas (cadeiras de bares) e sem braços. Além da falta de carteiras, muitas escolas estão com as estruturas ruins, com banheiros sem portas, piso e paredes danificados.

Toda esta situação pode deixar dezenas de alunos com futuro incerto, pois os 200 dias letivos poderão ficar comprometidos. A situação de calamidade que se encontra a educação municipal está colocando em risco a integridade física dos servidores, uma vez que muitas escolas estão com a estrutura física desmoronando.

Com todas as mazelas da educação, o futuro para os nossos jovens estudantes está ficando incerto, pois o governo que não prioriza a educação responde pelo alto índice de violência existente hoje em nosso município. Diante de toda a situação, o Sindicato do Servidores Municipais de Barreiras (SINDSEMB) está buscando junto ao Ministério Público, solução imediata para os problemas graves existentes na educação municipal.

Fonte: SINDSEMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades