Notícias

18
Mar/15

Resumo da sesso de ontem, 17, na Cmara de Vereadores de LEM

Pode vir a uma CPI para apurar possveis irregularidades na secretaria de meio ambiente


O presidente Elton Alves quer que seus colegas fiscalizem com mais rigor obras iniciadas e que estão inacabadas no município.


Os parlamentares contam com novas tecnologias 

Plenário parcealmente lotado

Painel eletrônico 

Sidnei Giachini  vai propor uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar possíveis irregularidades na secretaria de meio ambiente.


O vereador Juvenal Canaã quer saber como o município conseguiu gastar sete milhões de reais em buracos no Jardim das Acácias.

Com a ausência de dois vereadores e presidida por Elton Alves, a sessão de ontem na câmara municipal de LEM foi relativamente tranqüila, com o plenário parcialmente lotado, os vereadores conduziram os trabalhos de forma branda até o anuncio de Sidnei Giachini de que vai propor uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar possíveis irregularidades na secretaria de meio ambiente.

De acordo com Sidnei a gota d’água foi a ultima informação recebida por ele através de um jornal local; um carro a serviço da secretaria de meio ambiente que, originalmente é abastecido com gasolina teria consumido cerca de 400 litros de óleo diesel.

Sidnei espera que todos os quinze parlamente assine o pedido de CPI.

Outra polêmica levantada por ele foi com relação ao novo secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, de acordo com o vereador, o novo dono da pasta nunca plantou um pé de alface na vida.

O presidente, Elton Alves após investir em tecnologias avançadas na casa pediu empenho dos demais vereadores para os próximos meses de trabalhos, o presidente quer que seus colegas fiscalizem com mais rigor obras iniciadas e que estão inacabadas no município. Elton já vem conquistando a simpatia dos vereadores que ficaram de fora de sua eleição à mesa.

Com relação a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que visa apurar possíveis irregularidades na secretaria de meio ambiente, o presidente afirmou que sempre esteve aberto a ações que visam o povo de Luís Eduardo Magalhães.

O vereador Juvenal Canaã quer saber como o município conseguiu gastar sete milhões de reais em buracos no Jardim das Acácias, o parlamentar se mostrou indignado com todo esse valor investido em buracos, enquanto os moradores do bairro sofrem com a falta de estrutura e com problemas sociais.

O vereador Deusdete por motivos de saúde se ausentou durante a sessão, mas deixou na pauta sua indicação ao executivo, o parlamentar espera que o prefeito olhe para o Bairro Santa Cruz. Empresários do bairro já pensam em fechar suas empresas e deixar o local, pois consideram que foram ilhados e isolados com a duplicação da BR 242.

Os empresários esperam medias urgentes, pois caso contrário a situação ficará insustentável; em duas empresas, onze funcionários já foram demitidos devido a queda no movimento do comércio.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades