Notícias

05
Jan/15

Sara Brando: Poros dilatados, oleosidade e acne

 

Os poros dilatados são um problema enfrentado principalmente por quem possui a pele oleosa. A dilatação dos poros é mais frequente no verão, devido ao suor (que sai através dos poros) e também porque o calor pode aumentar a oleosidade da pele.

A consequência é uma pele ainda mais oleosa, com aspecto gorduroso e mais brilhante. Os poros se dilatam devido ao aumento das glândulas sebáceas e da secreção de sebo.

Os poros são basicamente pontos na pele de onde saem a secreção sebácea e os pelos. A glândula sebácea e o pelo dividem o mesmo poro, mas há uma regra: quanto maior o pelo, menor é a glândula sebácea. Por isso, em áreas sebáceas com muitos poros, como a zona T, e sem os pelos, a secreção tende a ser maior.

Poros dilatados podem virar espinha?

Os poros dilatados não viram espinhas. O que acontece é que a hipersecreção sebácea favorece o acúmulo de sebo no poro e, assim, pode proliferar bactérias, inflamar e formar uma lesão de acne se a pessoa tiver predisposição para acne. Mas nem todas as pessoas que têm poros abertos apresentam acne.

Tratamento

Hoje existem vários tratamentos que diminuem os poros e a oleosidade da pele , procure um profissional da área para saber o melhor tratamento

DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (rua da lotérica)

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades