Notícias

02
Dez/14

Vestibular Unopar EAD aconteceu no domingo com 503 inscritos

Aconteceu no domingo, 30 de novembro, o vestibular Unopar EAD (educação à distância) 2015 por todo o Brasil. Só no polo de Luís Eduardo Magalhães foram 503 inscritos divididos entre os 26 cursos que a instituição oferece. O tema da redação deste vestibular foi uma frase de Albert Einstein, “não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor".

Entre os cursos com mais inscritos, administração foi o mais procurado, com 85 inscritos, seguido de ciências contábeis, educação física, gestão de recursos humanos, pedagogia e engenharia da computação. Entre os vestibulandos, muitos já estão no mercado de trabalho e procuraram a Unopar para adquirir conhecimento e crescer na profissão. É o caso das amigas Patrícia Oliveira e Margarete Teixeira. Ambas prestaram vestibular para o curso superior de tecnologia em estética e imagem pessoal, pois já trabalham na área e buscam conhecimentos para oferecer um serviço cada vez melhor. “Já sou formada em RH pela Unopar, conheço o sistema de ensino e gosto muito. Hoje trabalho na área estética e busco me profissionalizar mais com a graduação” explicou Patrícia. Outros também pretendem ampliar as oportunidades profissionais através da graduação, como Gislaine Moura que prestou vestibular para administração. “Escolhi o curso de administração, pois tem mais oportunidades nesta área. Fiz magistério e quero continuar trabalhando com Educação, mas na parte administrativa”.

A facilidade de assistir as aulas, que acontecem uma vez por semana, também atrai muita gente para a universidade. “Trabalho em escritório de fazenda e os horários são bastante exigentes. Por ter aula um dia na semana tenho a possibilidade de cursar a graduação. Prestei vestibular para ciências contábeis para melhorar meu trabalho através do conhecimento que vou adquirir nas aulas” afirmou Fernando Faveiro. O valor reduzido da mensalidade também é um atrativo, tendo em vista que todos podem conquistar sua graduação de nível superior porque os valores cabem no bolso. Assim como Hoffmann Fontenele, que já possui graduação e pós-graduação, sua esposa Luciana e a babá também prestaram vestibular na Unopar, sendo esse um exemplo de como a universidade é para todos.

“A Unopar tem uma grande importância na democratização do ensino superior, por oferecer cursos na modalidade de ensino à distância e mensalidades acessíveis” confirma a diretora do polo, Ana Amélia Junqueira Lopes. O resultado das provas pode ser conferido no dia 04 de dezembro, a partir das 17h, horário de Brasília, pelo site www.unopar.br.

Quem perdeu a prova ou o prazo de inscrição deste vestibular, poderá se inscrever no vestibular agendado, que acontece no domingo, 14 de dezembro. 

Fonte:ASCOM GACEA/UNOPAR Agência Immagine
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades