Notícias

19
Dez/12

Prefeita de Barreiras tem 15 dias para apresentar defesa no TJB

A prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira (PSD) tem 15 dias para apresentar defesa escrita ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJB) que, na terça-feira, 18, julgou procedente denúncia de improbidade administrativa feita pelo Ministério Público Estadual (MP-BA), através do procurador Rômulo de Andrade Moreira e do promotor José Jorge Meireles Freitas.

O processo se refere a crime de responsabilidade fiscal, relativo a prática de licitação sem a observância da legislação em vigor. Embora não corra o risco de ser cassada neste processo, pois o prazo do TJB excede o tempo em que ela permanecerá na prefeitura, Jusmari Oliveira poderá perder os direitos políticos e ser impedida de concorrer a cargo público até o ano de 2020, se a decisão for mantida.

A prefeita, que está em seu primeiro mandato no poder executivo, perdeu a eleição para o ex-prefeito Antônio Henrique de Souza Moreira (PP), que vai assumir o cargo no dia 1º de janeiro de 2013. A reportagem tentou contato com Jusmari Oliveira por meio da Assessoria de Comunicação da prefeitura, porém não obteve retorno.

Fonte:A Tarde
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades