Notícias

03
Nov/14

Santa Cruz Futebol Clube bate o Ultra nos pênaltis e conquista bicampeonato municipal


O cerimonial antes do jogo


O bicampeão Santa Cruz

Ultra F.C, ficou com o vice campeonato

Jogadores do Santa Cruz agradecem a Deus pelo título

O Santa Cruz é bicampeão Municipal 2014. No sábado, 1, no Estádio Coronel Aroldo, a equipe empatou com Ultra no tempo normal em zero a zero, mas venceu nos pênaltis por 8 a 7 e garantiu seu segundo título da sua história em Luís Eduardo Magalhães - o primeiro que ocorreu em 2013. 

Ivan e o goleiro Gleidson desperdiçaram as cobranças para o time do Ultra Futebol Clube, Curiosamente, o último Campeonato de futebol de Luís Eduardo foi decidido nos pênaltis mostrando um bom equilíbrio entre as equipes dez da edição anterior.

O jogo

Enquanto o torcedores do Ultra e do Santa Cruz cantava nas arquibancadas, o jogo corria de forma tensa. Aos 7min, o atacante Radinho recebeu uma bola redondinha do lateral direito George um dos destaques da partida e do campeonato que chutou forte exigindo uma boa defesa do goleiro Gleidson, em clima quente entre os dois times o árbitro Adriano não pensou duas vezes mostrando cartões amarelos e assim tomou o controle da partida.

O Ultra gastava o tempo o quanto podia, marcava forte e tentava dar poucos espaços para o Santa Cruz, que com o passar dos minutos começou a ameaçar mais efetivamente. Aos 31min, Nitinho cobrou falta e viu o experiente goleiro Aparecido espalmar por cima do gol. Dois minutos depois, Alan Soares desviou de cabeça e viu o goleiro Gleidson fazer uma grande defesa.

O jogo voltou corrido depois do intervalo, mas agora o Santa Cruz passou a sair mais para o jogo e criar perigo para o gol de Gleidson. O Ultra deu o troco aos 23min, em chute cruzado de Ernando que passou muito perto da trave direita do goleiro Aparecido. Para tentar evitar os pênaltis, Zé lilton colocou Sidney Junior que criou boas chances, mas não conseguiu superar a defesa do Santa Cruz, o zero a zero prosseguiu e levou a disputa aos pênaltis.

Mesmo sob pressão, Ernando chutou de perna direita no canto direito de Aparecido e abriu a contagem, logo em seguida o zagueiro Willian empatou com arremate no ângulo do gol. Assim seguiu do lado Ultra todos convertendo até que chegou a vez do meia Ivan que já havia perdido um diante do Chapada Diamantina no meio da semana, ele tinha tudo para se redimir e isso não aconteceu. Mas uma vez não teve uma boa concentração e bateu por cima do gol do goleiro Caio Vasconcelos.

A seguir a chance de matar o jogo ficou na mão de Macumba, que ano passado teve essa mesma oportunidade converteu e ajudou os companheiros levantar a taça mas que nada doce engano o sofrimento continuava após ele chutar e a bola que passou por cima da trave. Nos alternados mais emoção. Maicon chutou forte no canto direito de Gleidson que viu a bola bater na trave e entrar no cantinho esquerdo. Na nona cobrança ficou uma indecisão de quem bateria o pênalti até que o goleiro Gleidson chamou a responsabilidade, mas ele que foi consagrado como o goleiro menos vazado do campeonato não foi feliz ao chutar muito longe do gol. O último chute ficou com Geu, que viu na sua frente o sonho do bicampeonato, ele pegou a bola deu aquela respirada e chutou com perfeição colocando a bola no canto direito do goleiro Gleidson que viu a massa do Santa Cruz vibrar e cantar forte o bicampeonato Municipal de Luís Eduardo Magalhães 2013 e 2014.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Regis Santos/
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades