Notícias

30
Out/14

Prefeito em exercício prestigia campanha de doação de sangue

Marcos Alecrim compareceu a ESF Nair Idite Poganski na tarde de hoje, primeiro dia da campanha de doação de sangue em parceria com o HEMOBA

O prefeito em exercício, Marcos Alecrim, prestigiou na tarde desta quinta-feira, 30, na unidade Estratégia Saúde da Família Nair Idite Poganski, no bairro Florais Lea, o primeiro dia da campanha de doação de sangue da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães em parceria com o HEMOBA.

A campanha de doação continua nesta sexta-feira, 31 de outubro, e no sábado, 1º de novembro, no horário de 7h30 e 15h. Para doar é preciso apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional, pesar acima de 50 kg e estar se sentindo bem. É recomendável também que o doador não doe sangue em jejum e, de preferência, tenha repousado por 6 horas na noite anterior e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 últimas horas antes da doação.

Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades