Notícias

20
Out/14

Time de Gateball de LEM é campeão baiano no sul do estado

Lincoln Murata, diretor de gateball da ANIBRALEM, conduziu o cerimonial

Fernando Murata, o primeiro da direita para esquerda, atleta de gateball da ANIBRALEM falou da conquista

A equipe de Gatbaal de LEM se reuniu num almoço ontem, domingo, 19, na sede da ANIBRALEM (Associação Cultural e Esportiva Nipobrasileira de Luís Eduardo Magalhães) para comemorar o título inédito de campeão baiano da modalidade, feito esse ocorrido na cidade de Teixeira de Freitas, no sul do estado no último domingo, 12.

Os troféus já conquistados pela equipe

Reginaldo Arita, presidente da ANIBRALEM

Jeferson, capitão da equipe

Verinha prometeu apoio do município par desenvolver o esporte na cidade

Os atletas receberam Verinha Stresser, da secretaria municipal de esporte, que prometeu apoio do município ao esporte.

Durante o almoço foram apresentados os troféus conquistados e metas para o futuro, como popularizar o esporte na cidade e na região.


A equipe apresenta os troféus

Gatbaal

O gateball foi criado em 1947 no Japão por Eiji Suzuki. Ele tinha esse jogo originalmente concebido para crianças acima de tudo, os idosos estão entusiasmados com Gateball, porque esse esporte pode ser praticado mesmo em idade avançada, enquanto que a aptidão física é melhor se desenvolveu, contudo, fácil de aprender e não muito exigente fisicamente, ele está lentamente se tornando um esporte de gerações.

Em 1984, a Japan Gateball Union foi estabelecida. No ano seguinte, Japão, Coréia do Sul, Brasil, Taiwan, e os Estados Unidos formaram a World Gateball Union (WGU). Existem atualmente 15 afiliados membros do WGU: Austrália, Argentina, Bolívia, Brasil,Canadá, China, Cingapura, Coréia do Sul, EUA, Indonésia, Japão, Paraguai, Peru, Taiwan e Uruguai.

Em 1987 foi criada a South American Gateball Union inicialmente com Argentina, Bolivia, Brasil, Paraguai, e Peru.

Em 1991 foi criada a Asia Gateball Union com Japão, China, Coréia do Sul, e Taiwan.

Em todo mundo o gateball hoje é jogado em todo o mundo por mais de 8 milhões de habitantes, dos quais 6 milhões só no Japão.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades