Notícias

02
Out/14

Loja 'Americanas' é interditada em Irecê por problemas de poluição sonora

A filial das lojas Americanas da cidade de Irecê, localizada na Praça Doutor Mário Dourado, no centro da cidade, foi interditada nesta quarta-feira (1) por  agentes da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente após denúncias sobre um gerador localizado nos fundos da loja que produz um barulho terrível que vinha incomodando outros estabelecimentos e também residências localizadas naquela área. Segundo informações a secretaria já havia comunicado ao gerente da filial de Irecê, Eduardo Cruz, e solicitado que o problema fosse solucionado em um prazo de 20 dias, onde um termo de responsabilidade foi assinado. 

Porém o prazo estabelecido não foi obedecido e uma multa de R$ 5 mil foi estabelecida, de imediato as Lojas Americanas recorreu da decisão e o caso foi levado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente que não só manteve a punição como estabeleceu R$ 1 mil por dia até que a situação seja solucionada. 

A 'Americanas' foi interditada até que o problema se resolva, Moisés Menezes Secretario da pasta de Ambiente e Agricultura afirmou que a lei vale para todos e que a Secretaria de Meio Ambiente trabalha para garantir que em casos como esse tudo se resolva a favor da população. 

É importante ressaltar que empresas como as Americanas, Magazine Luiza, entre outras chegam em Irecê exploram comercialmente e também a mão de obra porém não valorizam a terra, não apoiando ou prestigiando gincanas escolares, eventos, festas, nem mesmo patrocinando, prejudicando a rotação comercial. 

Fonte:Fonte: miqueiasnunes.com, site parceiro do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades