Notícias

11
Dez/12

Barreiras: FASB assina convênio com INSS

A sede da gerência executiva da Previdência Social em Barreiras foi palco da assinatura, no último dia 07 de dezembro, de um convênio entre o Instituto Nacional do Seguro Social - INSS e Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB. Tal convênio se traduz numa parceria consequente para ofertar aos segurados do INSS local atendimento especializado de reabilitação nas áreas de psicologia e fisioterapia.

Para Tadeu Sergio Bergamo, presidente da entidade mantenedora da FASB, é gratificante uma instituição de ensino romper os limites da sala de aula e prestar um serviço para a sociedade na qual está inserida. “A partir de 2013, contaremos com esta novidade para os acadêmicos. A sociedade regional, especialmente os trabalhadores segurados do INSS que antes se deslocavam até Salvador, agora poderão contar com este atendimento em Barreiras; e a FASB, mais uma vez, é a instituição educacional que oportuniza aos segurados a realização desse atendimento”, destaca Tadeu.

A reabilitação profissional é um serviço da Previdência Social, prestado pelo INSS, de caráter obrigatório. Este tipo de serviço especializado consiste em proporcionar os meios de reeducação ou readaptação profissional na perspectiva de promover o retorno ao mundo do trabalho por parte daqueles segurados incapacitados por doença ou acidente.

Atualmente, mais de 100 trabalhadores segurados na cidade participam do programa de reabilitação e, com a assinatura do convênio INSS/FASB, a intenção é fortalecer ainda mais o serviço oferecido pelo próprio Instituto. “Para o INSS, o grande benefício desta parceria é que, através dos cursos da FASB, encaminharemos os segurados em cumprimento de programa para realizarem avaliação por profissionais docentes e pesquisadores, de maneira a subsidiar as nossas  equipes nas áreas para as quais não temos domínio científico”, afirma Jaciara Nascimento, Responsável técnica pela reabilitação profissional do INSS em Barreiras. 

Fonte:Ascom FASB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades