Notícias

21
Set/14

A Semana Nacional de Educação no trânsito em Barreiras tem resultado positivo

A educação no trânsito foi tema nas escolas da cidade

As crianças aprenderam a obedecer o semáforo e atravessar a via somente na faixa de pedestre

Na semana nacional do trânsito, que vai do dia 18 a 25 de setembro, a COOTRANS, Coordenadoria Municipal de Trânsito, juntamente com a Guarda Municipal de Barreiras, no comando de Marcelo Feitosa, está realizando durante este período, algumas blitz educativas, além de palestras teóricas e práticas em escolas municipais da cidade.

A COOTRANS e a Guarda Municipal ensinaram na teoria e na prática vários alunos de Barreiras, como a exemplo da Escola Alcyvando Luz, no bairro Sandra Regina, e Escola Quininha de Melo, no bairro Morada da Lua. Foram discutidos vários assuntos relacionados a educação no trânsito. 

Foram levados semáforos, faixas de pedestres, outros símbolos, placas ou objetos para ensinar na prática como ser educado no trânsito.

Na noite de sábado, 20, a Guarda Municipal, juntamente com a COOTRANS, e com apoio da Polícia Militar, realizou na Rua José Seabra, na saída para São Desidério, no bairro Vila Jurí, uma grande blitz educativa com panfletagem, conscientização e educação no trânsito.

Um dos temas principais foi a bebida alcoólica e direção que não se combinam. No panfleto distribuído mostrava uma foto de um condutor flagrado embriagado na direção.

A concientização também ocorreu nas ruas da cidade

Neste domingo, 21, houve outra blitz educativa da COOTRANS e Guarda Municipal na BR 135, também na saída para São Desidério, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal.

Uma iniciativa que trará resultados positivos e ajuda na formação dos alunos que podem crescer aprendendo melhor sobre como se portar no trânsito que por falta de educação, tem matado muitas pessoas.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades