Notícias

19
Ago/14

Ainda Sobre o Preconceito e Racismo‏...

Bom dia Sigi,

Acabei de ler a reclamação da Srª  "Negra Com orgulho" e achei interessante, e eu claro como também adoro dar minha opinião sobre tudo (rsrsrs) vim até o seu blog dizer o que penso.

Eu não acho que oque aconteceu com a 'Stª Negra com orgulho', seja necessariamente uma questão de racismo, no entanto envolve o preconceito sim. (obs: preconceito e racismo não são as mesmas coisas).

Essa senhora não foi julgada pela sua cor e sim pela sua aparência, por talvez naquele momento aparentar não ter dinheiro o suficiente para comprar a tal bolsa em questão, isso foi uma coisa extremamente chocante e humilhante sim e entendo a revolta da tal cliente pois é inadmissível uma pessoa ser tratada de tal forma.Sei oque é ser subestimada e julgada pela aparência, pela idade, pelo nível de escolaridade e até mesmo pelo tamanho (sim,isso mesmo que você leu,pelo tamanho).

Sou uma jovem de 20 anos, não tenho o ensino médio completo (mas estou concluindo tive que parar de estudar devido a problemas de saúde mas já retomei),não tenho nível superior (ainda) e também não sou rica.

No entanto sou gerente uma empresa muito conceituada e conhecida de LEM; e executo muito bem o meu trabalho com caráter e responsabilidade mas sou subestimada por não ter certos atributos citados acima, inúmeras e inúmeras vezes os clientes chegam na empresa que administro e dizem "quero falar com o gerente" eu educadamente sorrio e digo pois não!

Percebo o espanto no rosto das pessoas,alguns até soltam a frase "você é a gerente?" (com ar de deboche), outros dizem "então quero falar com o proprietário". Eu orgulhosamente respondo "infelizmente ele mora em Barreiras e eu respondo por tudo aqui".

Não vim me exibir aqui, vim apenas dar exemplos de preconceitos de um julgamento inadequado de pessoas que vocês não conhecem, mas pela sua aparência criticam-a acham que não podem comprar tal coisa ou exercer tal cargo.

Enquanto essa tal vendedora que tratou mal a moça pela aparência, ofereço lhe gratuitamente um treinamento na empresa em que trabalho, tenho certeza que você sim é totalmente desqualificada para estar onde estar.

Att: Uma pessoa que surpreende muita gente por aí.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: [email protected]
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades