Notícias

19
Ago/14

Internauta denuncia preconceito e racismo na cidade de LEM‏

Bom dia Sigi;

Gostaria de pedir que por favor você divulgue este e-mail, pois venho relatar o preconceito que venho sofrendo no LEM e tenho certeza que não sou a única. Sou uma pequena empreendedora, não sou rica, porém sempre pago minhas contas. Moro em LEM há seis anos e a algum tempo tenho notado o preconceito absurdo.

Vou te passar dois episódios que aconteceram comigo, porque se for falar todos vai faltar espaço. Na última feira que teve próximo a câmera de vereadores, dei uma passadinha após sair da faculdade  (com meu marido e meu filho) quando me aproximei de uma loja que vendia produtos de beleza... Quando entrei, a moça que estava recepcionando os clientes simplesmente me virou as costas. Fiquei parada com o meu marido e o meu filho me olhando espantados e pra completar logo aproximou-se uma moça loira  salto alto muito bem vestida (nada contra pois também ando no saldo e bem vestida), apesar que nesse dia, estava de sapatilha saia e camiseta, e minha bolsa tinha deixado no carro, mas, voltando o assunto... Quando essa pessoa chegou o tratamento foi completamente diferenciado, a expressão da recepcionista (vendedora) foi "boa noite querida como vai? poso te ajudar? O que você precisa pra hoje?"  

Fiquei completamente sem graça e saí. Fazer o que né? A última foi nesse domingo, 17. Estive no bairro Santa Cruz para conhecer o espaço da CCLEM recém inaugurado, um espaço maravilhoso... Ao chegar em uma loja de bolsas vi duas bolsas lindas no balcão. Uma estava com preço outra não. Perguntei o preço e a moça me falou o seguinte: "Essa é de madame um dia você poderá usar".

Sigi, isso tudo é só um pouco do que acontece nas lojas de LEM... Atendente jogando você pra outa atendente pra não te atender... Vendedora com má vontade, em fim é um absurdo o que eu ouço das minhas clientes com relação ao atendimento em LEM, é absurdo.

Pode até não parecer muito, mas para quem passa por essa situação constrangedora é aterrorizante. Até quando teremos que passar por isso? Não posso deixar de dizer que sou NEGRA e tenho cabelo afro não vou mudar, não quero é nem posso. Foi Deus que me fez assim e eu me amo como sou.

Preconceito e racismo ninguém merece que... E para completar, a bolsa que estava a venda custava R$ 200. A minha eu paguei R$ 239. Então não julguem as pessoas pela aparência, muito menos pela cor.

Att. Negra com orgulho

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: [email protected]
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades