Notícias

17
Abr/24

Equipes do CER II promovem atividades lúdicas com pacientes para conscientizar sobre Doença de Parkinson



Em comemoração ao Dia Mundial da Doença de Parkinson, equipes do Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho (CER II) realizaram na terça-feira (16), um momento de conscientização junto aos pacientes assistidos na unidade de saúde.

A programação incluiu uma palestra informativa sobre as características da Doença de Parkinson e as possibilidades de tratamento, além dos objetivos da equipe multidisciplinar em relação a esses pacientes, priorizando especialmente o resgate da autonomia e independência. Também foi realizada uma roda de conversa para socialização e expressão de sentimentos, por meio da arteterapia.

Segundo a diretora administrativa do CER II, Fernanda Delgado, cerca de 15 pacientes com a doença recebem acompanhamento sistemático por parte de uma equipe multiprofissional da unidade. No entanto, ela destaca que nem todas as pessoas têm conhecimento de que este suporte está disponível e pode ser usufruído gratuitamente.

“É importante que as pessoas portadoras da doença de Parkinson saibam que estamos prontos para acolhê-las de forma adequada e inseri-las no CER II, que é um centro de reabilitação onde são trabalhadas habilidades como a autonomia, recebem acompanhamento com psicólogos, fisioterapeutas e neurologista. As pessoas podem e devem nos procurar”, diz Fernanda.

O CER II mantém uma rede de cuidados destinada ao atendimento de pacientes de Barreiras e outros 36 municípios do Oeste. Integram as equipes de profissionais médicos clínicos, neurologistas, psiquiatras e ortopedistas; enfermeiras; técnicos de enfermagem; fisioterapeutas; psicólogo; fonoaudiólogos; nutricionista; pedagogo e assistente social. Funciona na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro São Miguel (fundos da UPA), de segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 13h às 18h.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades