Notícias

01
Abr/24

Homem morre após ataque de abelhas em Formosa do Rio Preto

Um homem morreu após um ataque de abelhas na tarde deste domingo (31) na cidade de Formosa do Rio Preto, na Bahia. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), morrendo após dá entrada no Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago.

A equipe médica tentou manobras de reanimação, mas mesmo assim, ele não resistiu. Não há informações se ele tinha alergia.

Ele estava em um balneário na companhia de amigos, às margens do Rio Preto, quando ocorreu o ataque, inclusive a outros banhistas. A vítima, identificada como Silvaneto da Silva Santos, tinha 35 anos, era cadeirante, o que pode ter dificultado que ele se afastasse do enxame. Ele também se candidatou a vereador em 2016.

Outras pessoas também foram atacadas e deixaram o local imediatamente. A princípio, há a informação de que outras pessoas necessitaram de atendimento médico. Várias banhistas mergulharam no Rio Preto para fugir das abelhas, enquanto a área do balneário ficou esvaziada, com carros deixados no local, enquanto as pessoas corriam.

O que fazerm em ataques de abelhas

De acordo com o major Fábio Bohle, CBDF, em casos de enxames, é primordial que a população se afaste dos insetos. “Isole a área em, no mínimo, 30 metros e evite que pessoas e animais transitem próximo do local. Também indicamos que as pessoas não usem roupas vibrantes próximo ao local, pois chama a atenção dos insetos, e evitem barulhos muito altos", afirma.

Fonte:Portal do Cerrado
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades