Notícias

28
Mar/24

Prefeito Junior Marabá sanciona projetos de lei com melhorias para profissionais da Educação


O prefeito Junior Marabá, a vereadora Zezilia Martins e profissionais da Educação

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, sancionou nesta quarta-feira (27), importantes leis de autoria da gestão municipal, elaboradas em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserplem), que vão beneficiar duas categorias de profissionais da Educação.

"Agradecemos a sensibilidade dos vereadores em aprovar os nossos projetos, que vão beneficiar profissionais importantes, que estão no dia a dia das nossas escolas, contribuindo com a melhoria da educação do nosso município", ressaltou o prefeito.

A primeira, a Lei n° 1.114 de 27 de março de 2024, altera a tabela de remuneração dos secretários escolares, garantindo o benefício da progressão vertical de carreira, ou seja, valorizando o aperfeiçoamento profissional do servidor. Também institui a Gratificação por Exercício de Secretariado Especial (GESE), que corresponde a um adicional financeiro aos servidores que desempenharem suas atividades em escolas de médio e grande porte.

Com a Lei n° 1.115 de 27 de março de 2024, foi extinto o cargo de ‘Assistente Administrativo Educacional’, e criado o de ‘Técnico Geral’, o que vai representar melhoria salarial para os trabalhadores lotados neste cargo.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades