Notícias

20
Mar/24

Polícia Civil de LEM cumpre mandado de prisão preventiva em decorrência de morte por intervenção policial

 

Hoje, quarta-feira, 20, duas equipes policiais da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, juntamente com o CATI OESTE se mobilizaram para cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Danilo Silva dos Santos, ao qual se atribuí a prática dos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídios consumados no município de Luís Eduardo Magalhães/BA. 
 
Investigações determinavam que Danilo estaria chefiando o tráfico de drogas no Assentamento Rio de Ondas, Vilas I, II, III e IV, zona rural de Luís Eduardo Magalhães, utilizando chácaras no local para se homiziar após a prática de crimes e, segundo informações de colaboradores, estaria ele escondido em uma chácara no Povoado de Vila III. 
 
Assim, os investigadores deslocaram até o Povoado Vila III e ao ser avistada uma residência onde possivelmente Danilo estaria escondido, o mesmo ao perceber a aproximação dos Investigadores de Polícia em viaturas policiais despadronizadas, empreendeu fuga pelos fundos da residência, sendo feito acompanhamento policial.
 
Durante a fuga, Danilo invadiu outra residência e ao perceber a aproximação dos policiais civis, efetuou disparos de arma de fogo na direção dos agentes. 
 
Para se defender da injusta agressão, os investigadores, efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram Danilo, que caiu ao chão. 
 
Imediatamente, o SAMU foi acionado para prestar socorro médico o qual esteve no local prestando atendimento médico, mas o resistente  foi a óbito.
 
Foi encontrado com o resistente uma arma calibre 9x19 mm com um dispositivo de transformação de semi para automática, um carregador alongado para trinta munições, três cartuchos deflagrados e 15 munições intactas.
Fonte:DPC Joaquim Rodrigues de Oliveira
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades