Notícias

18
Mar/24

Marcelo Tripão convoca moradores do Rosário para Regularização Eleitoral


Marcelo Tripão

O administrador do Distrito do Rosário, Marcelo Tripão, está mobilizando a comunidade para regularizar o título eleitoral. Nos dias 20 e 21 desta semana, o caminhão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estará no local, oferecendo serviços essenciais como emissão do primeiro título de eleitor, cadastramento biométrico e transferências de domicílio eleitoral.

Esta é uma oportunidade para que todos os residentes do Rosário consigam se regularizar, visto que o Distrito não possui um cartório eleitoral local e veem este serviço chegar à região apenas a cada dois anos. Marcelo Tripão destaca a importância da participação eleitoral para o desenvolvimento da área:

“Quanto mais eleitores, mais representatividade teremos no legislativo e, consequentemente, mais recursos para reivindicar nossos direitos.”

Atualmente, segundo dados do IBGE, Rosário conta com 8 mil habitantes, mas apenas 1.930 estão cadastrados como eleitores – um número significativamente inferior ao potencial do Distrito. Tripão ressalta que, apesar dos avanços já conquistados, ainda há muito a ser feito, e isso só será possível com uma sociedade organizada e consciente do poder de seu voto.

“Vivemos a 200 km da sede do nosso município, e as queixas sobre a falta de serviços são constantes. Nossa maior arma é o título eleitoral, que nos permite opinar e influenciar o desenvolvimento de nossa região,” afirma Marcelo.

Ele faz um apelo a todos os moradores:

“Não podemos ficar parados no tempo; agora é hora de agir. Se todos fizerem sua parte, caminharemos rumo ao progresso. Neste momento, não podemos nos dividir; temos que andar todos juntos com uma só voz. Rosário é Correntina, e Correntina é Rosário. Unidos, seremos mais fortes!”

A presença do caminhão do TRE é uma oportunidade para que os moradores de Rosário exerçam seu direito cívico e fortaleçam sua voz no cenário político. Marcelo convoca a todos: regularizem seu título eleitoral e façam parte da mudança que desejam ver em sua comunidade.

Fonte:MATUTAR
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades