Notícias

14
Mar/24

Deputada Federal Rogéria Santos rebate discurso de ódio proferido contra a Igreja Universal do Reino de Deus


Deputada Federal Rogéria Santos

A tarde de ontem, quarta 13, foi repleta de discursos proferidos contra a fala de um colega da Câmara dos Deputados, o Pastor Henrique Vieira, representante de um partido de esquerda, que teceu diversas críticas ao trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus, mais especificamente, sobre a Universal nas Forças Policiais. Dentre os discursos mais enfáticos está o da deputada federal, Rogéria Santos, Republicanos/BA.

A deputada federal usou do seu espaço de fala no Plenário da Câmara dos Deputados para rebater, veementemente, as críticas dirigidas ao trabalho da referida Igreja. O alvo da crítica norteou o fato de que o parlamentar acusou a Igreja Universal de doutrinar policiais. Essa fala gerou indignação em muitos parlamentares evangélicos e outros participantes da própria igreja, por se tratar de uma acusação sem fundamento, como disse a deputada Rogéria Santos, Republicanos/BA, integrante da Igreja Universal, e com um longo legado de evangelização de 36 anos, inclusive, em missões no exterior.

A parlamentar rebateu, enfaticamente, a fala do colega no Plenário da Casa do povo: “De forma estarrecida eu venho, hoje, aqui, à tribuna para, veementemente, repudiar um discurso de ódio ocorrido ontem que ofendeu, grandiosamente, a instituição da qual eu faço parte há 36 anos. Um colega, que se intitula Pastor, veio aqui proferir um discurso de intolerância religiosa contra o trabalho de assistência espiritual e social realizado com os policiais pela Igreja Universal do Reino de Deus.” A parlamentar destacou que o trabalho realizado tem um fundamento de assistência aos policiais, pois necessitam de atenção e direcionamento espiritual, além de ser realizado com muita seriedade. Convidou a todos que desejarem saber mais sobre esse trabalho intitulado Universal nas Forças Policiais (UFP), a parlamentar se prontificou a apresentar ‘milimetricamente’ cada etapa para esclarecer dúvidas e apresentar como funciona na prática a atividade da UFP.

Para ratificar sua indignação em relação ao discurso de ódio proferido, a deputada, Rogéria Santos, protocolou na Casa Legislativa uma Moção de Repúdio contra o discurso do colega e declarou seu ponto de vista em uma Nota de Repúdio publicado nas suas redes sociais.

Saiba mais:

Para quem quiser checar o ponto de vista da parlamentar, o link com a Nota de Repúdio foi disponibilizado no Story e o discurso no Plenário segue no Feed, ambos do Instagram @rogeriasantosoficial

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades