Notícias

13
Mar/24

Empréstimo da Prefeitura de Barreiras avança na Câmara

Projeto de lei para empréstimo da Prefeitura de Barreiras é lido na Câmara. Presidente Alcione Rodrigues analisa

Em um passo esperado e importante para Barreiras, o Projeto de Lei que permite à prefeitura realizar um empréstimo de 60 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal foi lido na sessão ordinária da Câmara Municipal nessa terça-feira (12). Segundo o presidente da Câmara, Alcione Rodrigues, este movimento abre caminho para uma série de melhorias em diversas áreas, incluindo saúde, educação, esporte e infraestrutura urbana, prometendo um futuro promissor para a cidade.

O Impacto do Empréstimo no Desenvolvimento Urbano

Com a aprovação desse projeto, a Prefeitura de Barreiras, liderada pelo prefeito Zito Barbosa, planeja alavancar o desenvolvimento da cidade, já conhecida por seu dinamismo e progresso contínuos. Segundo o presidente da Câmara, Alcione Rodrigues, o empréstimo é uma resposta às necessidades de expansão e melhoramento da infraestrutura local, que inclui desde a conclusão de obras em andamento até a implementação de novos projetos essenciais para a população.

Investimentos Prioritários e Benefícios para a População

O financiamento será destinado a uma variedade de projetos que impactam diretamente a vida dos moradores de Barreiras. Destacam-se a construção e o aprimoramento de instalações de saúde, como o esperado hospital Edsonina, cuja necessidade de recursos adicionais se tornou ainda mais evidente após a pandemia. Outras áreas de investimento incluem a educação e o esporte, além da manutenção e expansão da infraestrutura urbana, como estradas e pontes, essenciais para a mobilidade e qualidade de vida da comunidade.

A capacidade de investir livremente em áreas prioritárias oferece à prefeitura a flexibilidade de responder às demandas imediatas da cidade, promovendo um desenvolvimento equilibrado e sustentável. Além disso, esses projetos não apenas atendem às necessidades atuais, mas também preparam Barreiras para um futuro mais próspero, com infraestrutura robusta, serviços de saúde de qualidade e opções de lazer e educação ampliadas.

A leitura do projeto de lei na Câmara Municipal de Barreiras marca o início de uma nova jornada para a cidade. Com um foco claro no desenvolvimento urbano. A expectativa é que as melhorias propostas se tornem realidade em breve.

Fonte:Fala Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades