Notícias

12
Mar/24

Tito Participa de Cerimônia no Palácio do Planalto para o Lançamento de 100 Novos Institutos Federais

Na manhã desta terça-feira, 12 de março, Tito participou da cerimônia de lançamento de 100 novos Institutos Federais, a convite da Presidência da República, no Palácio do Planalto, com o Governador Jerônimo Rodrigues e o vice-governador Geraldo Júnior.

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia são instituições de ensino básico, profissional e superior públicas federais brasileiras, que capacitam jovens e adultos para ingressarem no mercado de trabalho com formação técnica ou superior em diversos segmentos. Eles fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Entre os 100 novos institutos anunciados, a Bahia será contemplada com 8 unidades, a serem instaladas nos municípios de Santo Estêvão, Ribeira do Pombal, Itabuna, Macaúbas, Poções, Salvador, Ruy Barbosa e Remanso.

“Esse investimento nos novos 100 institutos federais reflete o comprometimento do governo do presidente Lula em trabalhar pelas melhorias necessárias na educação pública brasileira. Fico muito feliz de participar de um momento de grande relevância para o nosso país, ao lado do Governador Jerônimo Rodrigues, do Vice-governador Geraldo Júnior e do nosso ministro da Casa Civil, Rui Costa. A Bahia, com certeza, comemora por ser contemplada com 8 novas unidades dos institutos. É mais educação e desenvolvimento para o Brasil e a Bahia”, comentou Tito.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades