Notícias

08
Mar/24

Prefeito Junior Marabá participa de lançamento do Projeto ‘Meu Primeiro Voto’


No centro, o prefeito de LEM, Junior Marabá, o juiz eleitoral, Dr. Claudemir Pereira, o promotor de Justiça, Alysson Batista Flizikowski, e estudantes de escolas públicas e particulares

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, participou na tarde desta quinta-feira (07), do lançamento do projeto ‘Meu Primeiro Voto’, no Fórum Municipal. A iniciativa da 205ª Zona Eleitoral do município, pretende incentivar que jovens e adolescentes de 16 e 17 anos tirem o seu primeiro título, com a utilização de ferramentas digitais, como destacou o Juiz eleitoral, Dr. Claudemir Pereira.

“O nosso primeiro objetivo é que os adolescentes se interessem mais pelo destino do seu município, e o segundo objetivo do nosso projeto, é de esse público utilize as ferramentas digitais”, pontuou. O magistrado lembrou ainda que os prazos para tirar, atualizar ou regularizar o título encerra no dia 07 de maio. “Adolescente, tire seu título, faça pelo celular, você vai entrar no site da Justiça Eleitoral e é auto explicativo, e você vai evitar as filas que vão começar a se formar”, alertou.


A estudante Mirelly Guimarães que tirou o título pela internet

A estudante Mirelly Guimarães, de 17 anos, tirou o seu primeiro título pela internet, durante o lançamento do projeto, e falou da experiência. “Gostei muito, foi um processo muito fácil, o aplicativo é acessível principalmente por causa da nossa conexão com a internet, então a gente já está acostumado com isso. Também fiquei muito feliz de o projeto incluir a gente", disse.

Para o prefeito Junior Marabá, esse projeto é importante para que os jovens venham participar mais ativamente da política. “É muito importante essa iniciativa do Dr. Claudemir Pereira e do Cartório Eleitoral, para estimular a participação dos jovens e adolescentes, porque somos uma cidade jovem, e para legitimar as nossas reivindicações, o voto é fundamental”, ressaltou, o prefeito.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades