Notícias

05
Mar/24

Aiba promove adesão ao Programa Cacau Produtivo e oferece orientações em Riachão das Neves

Na quinta-feira (29), a equipe da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) realizou visitas nos perímetros irrigados do DNR, em Riachão das Neves, atendendo propriedades no âmbito da fruticultura, dentro da cadeia do cacau através dos programas Agro Plus e Cacau Produtivo.

O objetivo principal foi promover a adesão das propriedades ao Programa Cacau Produtivo/Agro Plus, oferecer orientações sobre legislação trabalhista e ambiental, e esclarecer dúvidas sobre o processo de adequação das construções rurais. Além disso, foram distribuídos kits para sinalização das sedes e instalações rurais, destacando os diversos serviços disponibilizados pela instituição.

O Programa Cacau Produtivo é resultado de uma parceria entre Cargill, Abiove e Aiba, iniciado em 2022, e já beneficia 100 propriedades rurais nos estados da Bahia e Pará. Na região Oeste da Bahia, a Aiba desempenha um papel na execução das ações do programa, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e aprimoramento das práticas agrícolas na área. Para mais informações, acesse aiba.org.br.

Fonte:Ascom Aiba
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades