Notícias

04
Mar/24

Professora Marilde Guedes assume presidência da Academia Barreirense de Letras

Na última sexta-feira (1º), a Academia Barreirense de Letras (ABL) realizou o evento de posse da nova diretoria, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. A professora Marilde Queiroz Guedes foi empossada como a nova presidente da instituição, que terá sua gestão para o biênio 2024/2025 pautada no lema “Literatura: esperançar e aprender”. Ela substitui o então presidente, Valney Dias Rigonato que transmitiu o cargo fazendo a entrega simbólica da chave da entidade para a professora.

A chapa única encabeçada por Marilde Guedes foi escolhida durante eleição realizada em dezembro passado. Representando o prefeito Zito Barbosa, a secretária de Cultura e Turismo de Barreiras, Emília Moreno, levou o abraço do gestor à nova diretoria da ABL. Ela destacou o importante papel da Academia Barreirense de Letras, as parcerias em eventos como a Festa Literária Internacional de Barreiras (Flib) e o apoio oferecido pelo governo municipal para que a entidade siga firme e atuante, lançando uma boa notícia, enviada pelo prefeito para a noite de posse.

“A Associação Barreirense de Letras se traduz em uma importante engrenagem promotora da cultura de Barreiras, imortalizando escritores e incentivando novos talentos. A atual gestão reconhece este valor garantindo o funcionamento da ABL no prédio histórico do Paço Municipal. Este prédio, de acordo com a vontade do gestor, será doado oficialmente a ABL, a decisão do prefeito Zito Barbosa foi tomada e hoje tenho a honra de anunciar neste evento. Restando agora a tramitação e aprovação legislativa para a cessão do prédio”, destacou Emília Moreno.

Além da presidente, a nova diretoria conta com o professor escritor Theo de Araújo Santos como vice-presidente. A equipe é composta ainda pelas escritoras Dilma Vilela e Tina Laura como primeiras e segundas secretárias, respectivamente. Para a tesouraria, os escritores Franco Porto e Robson Batista assumem a responsabilidade. O Conselho Fiscal fica a cargo dos escritores Celso Almeida de Lacerda, Thiago Ribeiro Rafagnin, Valney Dias Rigonato, Miriam Hermes e Raimundo Augusto Corado, que assumem como suplentes.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades