Notícias

04
Mar/24

Cocos, no oeste baiano, apresentou o maior volume de chuvas nas últimas 48hs

Foram registrados 159,6mm na cidade; chuvas devem continuar até amanhã



As chuvas no interior da Bahia devem seguir até a próxima terça-feira (5). O município de Cocos registrou o maior volume de chuvas do fim de semana no estado, com 159,6mm. Segundo dados do Instituto Do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), choveu 145,4mm na região no último domingo (3).

Outras regiões também sofreram com um grande volume de chuvas. Em Caravelas, no sul do estado, choveu 115,2 mm no fim de semana. No município de Iaçu, na Chapada Diamantina, foram 114,2mm.

O meteorologista do INEMA, Aldírio Almeida, explica que o mau tempo é decorrente de uma frente fria, com origem no Sudeste e que chegou na Bahia através do Oceano Atlântico. Um canal de umidade foi formado e somado às altas temperaturas favoreceram as pancadas de chuvas nas regiões afetadas.

“É um fenômeno recorrente. Essa época do ano é caracterizada por ser um período chuvoso na Bahia, favorecendo a ocorrência de pancadas e volumes maiores em pouco espaço de tempo”, completou.

De acordo com Aldírio, o tempo chuvoso começou na última sexta-feira (1). A previsão aponta para uma redução nas chuvas no estado, a partir de amanhã (5). A exceção é oeste baiano, onde as pancadas devem diminuir na quarta-feira (6).

Fonte:Correio da Bahia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades