Notícias

24
Fev/24

Barreiras: Secretaria de Infraestrutura intensifica limpeza dos espaços públicos e ações de combate à dengue

A Prefeitura de Barreiras, por meio das secretarias de Saúde e de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte intensificou nas últimas semanas as ações de controle e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. O objetivo é conter o avanço da doença durante o período de chuvas.

Dentre as ações realizadas, destacam-se a capina e poda no entorno das unidades de saúde, com limpeza das áreas externas e retirada de entulhos, com o Hospital Eurico Dutra e as unidades de saúde Martina Clara (Barreirinhas), Nivaldo Moreira (Jardim Vitória), Jaime Lima (Vila Dulce), Gláucia Aguiar (Morada da Lua) e a UPA24h Clarice Borges, já tendo recebido a atenção das equipes desde o início de fevereiro. Além disso, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses realiza a borrifação em lugares devidamente recomendados.

A Secretaria de Infraestrutura dividiu as equipes de trabalho nos diversos bairros de Barreiras, realizando a retirada de lixo, limpeza e desobstrução de canais e retirada de entulhos das bocas de lobo e bueiros. Os bairros atendidos nesta última semana foram São Pedro, Vila Regina, Barreirinhas, Vila Brasil, Centro, Loteamento Flamengo, além das imediações das BR’s 242 e 135 e Centro de Abastecimento de Barreiras (CAB).

Nesta sexta-feira (23), uma limpeza especial está sendo realizada no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger. A população também é orientada a colaborar, eliminando possíveis focos de proliferação do mosquito em suas residências e terrenos. A Prefeitura reforça a importância da prevenção e pede a colaboração de todos para evitar novos casos da doença.

Fonte:DIRCOM PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades