Notícias

23
Fev/24

Projeto Nascentes do Oeste promove oficinas na Apae de Luís Eduardo Magalhães

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Projeto Nascentes do Oeste, promoveu oficinas de Educação Ambiental na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Luís Eduardo Magalhães, na terça-feira (20). Com a participação de 30 alunos, as atividades visaram sensibilizar sobre a importância da preservação ambiental.

Os estudantes tiveram a oportunidade de se envolver em práticas sustentáveis, como a Oficina de Extração de Corantes Naturais, utilizando raízes, sementes e folhas. Além disso, aprenderam a confeccionar bombas de sementes, empregando argilas e sementes de caroba, urucum, feijão e milho, durante uma envolvente segunda oficina.

A iniciativa também promoveu uma reflexiva conversa sobre a vivência dos alunos com a natureza, destacando a importância do respeito ao meio ambiente em suas vidas. O Projeto Nascentes do Oeste reitera seu compromisso em contribuir para a formação cidadã e ambiental dos jovens, promovendo ações educativas que sensibilizem sobre a importância de conhecer a natureza.

Fonte:Ascom Aiba
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades