Notícias

21
Fev/24

Policiais Civis prendem indivíduos com documentação falsa e acusados por estelionatos em Barreiras

Ontem, terça-feira, 20, após policiais civis tomarem conhecimento de que pessoas ligadas a uma rede de estelionatários estariam na cidade na tentativa de aplicar golpes contra instituições financeiras, a equipe policial ficou atenta até o momento em que a gerência do Banco SICOOB, localizado no bairro Sandra Regina,em Barreiras, acionou a 1ª Delegacia informando que suas pessoas se encontravam no interior da agência e que aparentemente estavam apresentando documentos falsificados. 

Imediatamente a equipe do CATI/OESTE, junto com policiais da Coordenadoria, se dirigiram para a agência, onde foi verificado a presença das pessoas, bem como a apresentação de documentos falsificados para a retirada de cartões que possibilitariam ao grupo criminoso tanto empréstimos como compra à prazo.

Dessa forma, foi dada voz de prisão em flagrante, tendo I.B.O.D.A. e A.C.G. sido conduzidos até a Delegacia de Polícia, no Complexo Policial de Barreiras.

Durante a entrevista, a hipótese de que se trata de uma quadrilha com ações de caráter intermunicipal e interestadual acabaram se confirmando. A Polícia Civil constatou que A.C.G. é do estado de São Paulo e que lá recebeu uma proposta para se deslocar até a Bahia, na cidade de Salvador, onde uma pessoa acabou entregando uma carteira de identidade falsificada e também um aparelho celular para que este fizesse uso durante a ação criminosa.

A.C.G. deixou a capital da Bahia, Salvador, e se dirigiu até o interior da Bahia, na cidade de Barreiras, onde por fim foi preso em flagrante, juntamente com I.B.O.D.A. A Polícia Civil continuará as investigações, pois foi encontrado material o bastante, indicando ação continuada de seus integrantes em outras cidades do interior da Bahia, inclusive sendo encontrado anotações com o nome das cidades. Foram encontrados também diversos chips de diversas operadoras e documentos relacionados ao ministério da Fazenda e também ao INSS.

Todo o material apreendido e também as pessoas presas foram apresentadas na 1ª Delegacia de Polícia de Barreiras, tendo as Autoridades Policiais o amplo conhecimento dos fatos e, desta forma, tomado as providências cabíveis, ocorrência número 122270/2024.

Fonte:11ª COORPIN.
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades